380 - Abraão e Seu Sacrifício - Harpa Cristã





re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | Debaixo dumas mui formosas tamareiras ,
la la la fa# re re re re si re sol la | Estando já Berseba na escuridão .
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | As aves escutando , entre as roseiras ,
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | Se vê andar o patriarca Abraão .
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | Seu coração perante Deus está aflito ,
la la la la la la si DO# RE re sol la | Pois quer que O sirvamos sem murmuração;
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | E por amor pergunta ao Senhor bendito:
la la la fa# re re mi fa# sol | “O meu amado filho queres Tu , então?”

re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | A voz de Jeová potente é ouvida:
la la la fa# re re re re si re sol la | “O teu Isaque oferece para Mim ,
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | Embora fiques com tu’alma dolorida ,
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | Pois te abençoo se fizeres tu assim” .
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | De abatido Abraão se torna forte
la la la la la la si DO# RE re sol la | E Canta hinos , pois com fé medita já:
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | “Deus pode o meu filho libertar da morte!”
la la la fa# re re mi fa# sol | E não temendo , segue para Moriá .

re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | Ao pé do monte do supremo sacrifício ,
la la la fa# re re re re si re sol la | Profunda duvida entrou em Abraão:
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | “Irei perder da minha vida o beneficio?”
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | E triste começou subir com lentidão ,
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | Pois ia dar , do coração a esperança
la la la la la la si DO# RE re sol la | – No seu outono , sacrifício duma flor , &
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | Assim levou o seu cordeiro à matança ,
la la la fa# re re mi fa# sol | Em obediência ao mandato do Senhor .

re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | Isaque com a lenha , presto vai na frente ,
la la la fa# re re re re si re sol la | Oh! Quanto é formoso para Abraão!
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | Mas eis que volta p’ra seu pai suavemente
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | E lhe dirige esta interrogação:
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | “O fogo e a lenha estou vendo que trouxemos ,
la la la la la la si DO# RE re sol la | Mas o cordeiro d’holocausto onde está?”
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | E a resposta de Abraão na Bíblia temos:
la la la fa# re re mi fa# sol | “Meu filho , Deus pra Si , Cordeiro proverá”

re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | Chegando Abraão aonde Deus mandara ,
la la la fa# re re re re si re sol la | Fez um altar e nele a lenha arrumou:
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | E a seu filho , que já dantes amarrara ,
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | Tomando nos seus braços sobre o altar deitou ,
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | Mas quando Abraão foi para imolá - lo ,
la la la la la la si DO# RE re sol la | O Anjo do Senhor bradou - lhe desde os céus:
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | “A tua mão , ó não estendas p’ra matá - lo;
la la la fa# re re mi fa# sol | Porquanto eu agora sei que temes Deus” .

re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | Erguendo Abraão seus olhos de repente ,
la la la fa# re re re re si re sol la | Vê um cordeiro , que no mato preso está ,
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | E o tomando , oferece - o alegremente;
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | Assim “No monte do Senhor se proverá” .
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | A voz do Anjo é ouvida novamente;
la la la la la la si DO# RE re sol la | “Diz o Senhor: Porque fizeste esta ação ,
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | Deveras , Eu abençoarei a tua semente ,
la la la fa# re re mi fa# sol | E nela , as nações benditas se farão” .

re sol la si si si si la la si la sol re sol fa# sol | O nosso Isaque oferecemos com firmeza
la la la fa# re re re re si re sol la | No Moriá onde finda o ideal ,
si si si si la la si la sol mi sol fa# sol | Pois foi ali que alcançaram fortaleza ,
la la la fa# re re mi fa# sol sol la si | Os vencedores , sob canto angelical;
DO DO DO DO DO RE RE si sol si si la# | Ali , o nosso Deus jurou fidelidade ,
la la la la la la si DO# RE re sol la | Também os santos se encheram de valor ,
si si si si la la si la sol  sol mi sol fa# sol | E só teremos a perfeita santidade ,
la la la fa# re re mi fa# sol | Depois que formos para o monte do Senhor .

Salvar cifra!

Favoritos:
Treinamento:
Sei tocar:

Notação Musical da Cifra (Exceto Cifras para Gaita)